photo OmdriPi_zps7a1b1f2b.gif
  • Shingeki no Kyojin 1ª Temporada
  • CDZ Omega: lançamento BR
  • Naruto Classico 2ª Temp Legendado
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • naruto classico 1 temporada
  • Sasuke Uchiha

    DADOS BÁSICOS:
    Sasuke é um dos únicos sobreviventes do clã Uchiha, venerado por todas as garotas que o cercam ou se aproximam do mesmo no decorrer da trama. Dotado de cabelos e olhos de coloração negra, Sasuke atualmente mede 1,68 de altura. É distante das pessoas, arrogante e somente vive para estabelecer vingança contra seu irmão que assassinou seu clã. É determinado e admirado por muitos ao seu redor, inicialmente, como um gênio, assim como era seu irmão Itachi. É sensato afirmar que Sasuke evita se aproximar demasiadamente das pessoas por medo de perdê-las, um sentimento que parece ter se esgotado posteriormente.

    SOBRE O PERSONAGEM:
    Sasuke sempre foi distante dos valores morais relativos à proximidade e afetividade, o que mudou um certo tempo depois do mesmo ter integrado no Time 7. Sasuke acumulou sentimentos por seus amigos de time interligados às situações de risco que passara com eles no decorrer da trama, mas seu desejo de vingança sempre ressoou mais forte. Isso é porque, quando mais novo, seu clã inteiro foi assassinado por seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Desde então o garoto vive por vingança, esfriando alguns dos aspectos positivos de sua personalidade.

    Orochimaru, durante o segundo exame da prova Chuunin, inseriu o selo amaldiçoado no garoto, na espera que Sasuke fosse até ele em busca de poder. Vê-se que a voracidade em que a vingança o consumia, o influenciou a deixar Konoha e ir atrás de Orochimaru para se tornar mais forte. Isso fez com que Naruto jurasse que o traria de volta, e Sakura desde então sempre alimentou a esperança de ver o seu companheiro de time e a pessoa a qual amava de volta à Konoha.

    Na fase “Naruto Shippuuden’’, vê-se que Sasuke se fortaleceu o suficiente com tudo que Orochimaru lhe ensinara, e “matou’’ o mesmo. Ainda planejando a vingança contra seu irmão, reuniu três ninjas que ele achou que seriam de ajuda o suficiente para concluir sua missão e formou o Time Hebi. Os ninjas recrutados foram Karin, Juugo e Suigetsu, ambos dotados de habilidades especiais e o potencial necessário para manter um time equilibrado.

    Quando finalmente confrontou seu irmão, saiu vencedor do combate e antes que falecesse, Itachi passou seus poderes para Sasuke. Após seu encontro com Tobi, a verdade por trás do massacre do clã Uchiha é revelada, tal como o verdadeiro objetivo por trás de todo o assassinato cometido por Itachi. À partir desse momento, Sasuke foi totalmente revestido pelo ódio e o rancor contra Konoha, sendo que toda sua piedade, moral e valores éticos foram transgredidos fazendo-o agora se empenhar na destruição de Konoha.

    Kakashi, Sakura e Naruto presenciaram a mudança ocorrida no personagem, sendo um fato cabível julgá-lo agora como uma pessoa que teve todos os seus sentimentos destroçados à ponto de não se importar de ferir Karin ou eliminar friamente seus antigos companheiros de time. Sasuke recebeu um transplante dos olhos de Itachi feito por Madara por causa do uso abusivo de seu Mangekyou Sharingan.

    PODER, FORÇA E HABILIDADES:
    Vê-se no início da franquia que Sasuke é o mais forte dos alunos de Kakashi, fazendo de Naruto seu rival e um dos estímulos que o fez à trabalhar mais duro para fortalecer e superar seu companheiro de time. Sasuke por ser um membro do clã Uchiha, é dotado de um Sharingan, no qual na etapa de eliminação do exame Chuunin, espantou Kakashi pela forma com que Sasuke já o havia evoluído. Uma de suas técnicas letais inicialmente é o Chidori, e copiando o taijutsu de Lee com seu sharingan, desenvolveu uma técnica chamada “Combo do Leão’’.

    Entretanto, as técnicas listadas acima não foram as primeiras que o ex-integrante do Time 7 aprendeu, já que com sete anos de idade conseguiu dominar o “Katon: Goukakyu no Jutsu” e desenvolveu o Chidori de muitas maneiras, assim como Naruto fez com o Rasengan. Podemos citar como exemplo o Chidori Nagashi e o Chidori Eiso. Sasuke, posteriormente, adquire o Mangekyou Sharingan e demonstra a capacidade de utilizar o Susanoo, apesar de que uma de suas habilidades mais poderosas demonstradas foi o Kirin. Atualmente o personagem está com os olhos de seu irmão Itachi transplantados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário