photo OmdriPi_zps7a1b1f2b.gif
  • Shingeki no Kyojin 1ª Temporada
  • CDZ Omega: lançamento BR
  • Naruto Classico 2ª Temp Legendado
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • naruto classico 1 temporada
  • Naruto Uzumaki

    DADOS BÁSICOS:
    Na primeira fase da franquia, Naruto Uzumaki é o menor integrante do Time 7 (liderado por Hatake Kakashi), medindo cerca de 1,45 m de altura e, na fase “Naruto Shippuuden’’, medindo o equivalente à 1,66 m. Tornou-se maior do que sua companheira de time, Sakura Haruno. Olhos azuis e cabelos loiros, característicos do seu pai Minato Namikaze, Naruto é desprovido de um nível razoável de inteligência, o que nunca aparentou ser um problema sério para o garoto teimoso que sempre se levantou para prosseguir os seus sonhos independente da batalha.

    SOBRE O PERSONAGEM:
    Uzumaki Naruto é o protagonista principal do anime. Filho do Quarto Hokage, seu passado remete uma vida dura e solitária por hospedar em seu corpo a Kyuubi (Raposa de Nove-Caudas), um Bijuu extremamente poderoso que foi posto no garoto por seu pai durante o ataque do demônio à Konoha. Dotado de uma personalidade “explosiva’’, hiper-ativa e encrenqueira, Naruto cresceu se metendo em enrascadas e alimentando o sonho de se tornar respeitado pelas pessoas ao seu redor, se tornando um Hokage.

    O personagem, que apesar do seu grande sonho sempre aparentava viver para o fracasso, prova no enredo do anime que a sua determinação, atitude e promessas o tornam uma pessoa extremamente preparada para enfrentar as batalhas e obstáculos que surgem em sua vida. Sempre evoluindo e crescendo, Naruto conquista as amizades de todos ao seu redor provando não ser um monstro e demonstrando o seu carisma, compensando assim a dor sofrida em sua infância.

    Desenvolveu um elo especial com seu companheiro de equipe Uchiha Sasuke, um vingador cuja infância o levou a considerar seu irmão Itachi o responsável pela devastação de seu clã. Se existe uma prova maior de que Naruto não desiste de seus objetivos, além de se tornar o próximo Hokage, é sua insistência absurda e afetiva em resgatar Sasuke da amargura do seu destino de vingança e o trazer de volta à Konoha.

    Na fase “Naruto Shippuuden’’ o que enxergamos são modificações um tanto sensatas na personalidade do personagem para adaptá-lo à sua idade (15 anos), mas sempre mantendo seu jeito um tanto “expontâneo’’, exagerado e os seus ideais que o tornam uma pessoa valorosa. Naruto continua evoluindo e crescendo, recebendo treinamentos mais intensos para enfrentar inimigos duas vezes mais poderosos, como os membros da Akatsuki extremamente interessados em extrair o Bijuu do garoto. O selo preparado por seu pai enfraqueceu, tornando Naruto mais vulnerável a liberar com extrema intensidade a Kyuubi dentro de si quando motivado por fortes emoções e sensações.

    Isso é algo que foi corrigido durante o treinamento com Killer Bee na guerra que se aproximava organizada por Madara, onde o garoto aprende a utilizar o poder do demônio com controle e precisão. Como citado anteriormente, a evolução de Naruto no enredo é algo predominante independente do quão forte o mesmo já esteja, afinal além de ser o protagonista principal o garoto trava uma longa e duradoura jornada para provar merecer seu cargo de Hokage.

    PODER, FORÇA E HABILIDADES:
    Naruto demonstra uma capacidade acima do normal de cicatrizar ferimentos devido ao poder da Kyuubi. Para o seu nível, no início, apresentava uma capacidade espantosa de aprender jutsus de classes elevadas, como o Rasengan. Quando a Kyuubi assume o controle, seu poder se eleva intensamente e pode aumentar até o mesmo atingir as nove-caudas e libertar o demônio junto de sua força tortuosa.

    Conseguiu completar o Rasengan anexando um elemento de sua natureza ao mesmo, algo que nem o seu pai (inventor da técnica) conseguiu realizar, criando assim o “Fuuton: Rasenshuriken’’. Naruto inventou muitas outras maneiras de se utilizar o Rasengan, aprimorando suas técnicas durante intensos treinamentos com Jiraya e devido à sua determinação de se tornar mais poderoso.

    Após a morte de Jiraya, recebeu um intenso treinamento para atingir o Modo Sennin e derrotar Pain, retomando assim a paz de sua já devastada Aldeia. Uma das primeiras técnicas que o protagonista aprendeu é o “Kage Bunshin no Jutsu’’ e o “Kuchiyose no Jutsu’’, para depois alcançar jutsus avançados em um tempo altamente reduzido em relação ao tempo em que Shinobis bem treinados conseguiriam. Após o treinamento com Bee, aprende a controlar a Kyuubi dentro de si e como usar suas habilidades com auto-controle.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário