photo OmdriPi_zps7a1b1f2b.gif
  • Shingeki no Kyojin 1ª Temporada
  • CDZ Omega: lançamento BR
  • Naruto Classico 2ª Temp Legendado
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • naruto classico 1 temporada
  • Sharingan

    O sharingan ( "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do Clã Uchiha. É um dos Três Grandes Dōjutsu ( San Daidōjutsu), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan. O Sharingan é também chamado de "Olho do Céu" (Tengan), por causa das muitas habilidades que concede ao usuário.                                     


    -->
    O sharingan.


    Habilidades
    As habilidades do Sharingan consistem de duas partes:. O "Olho da Compreensão" (Dōsatsugan) e "Olho de Hipnotismo" (Saimingan). O primeiro dos poderes do Sharingan está sendo capaz de ver o fluxo de chakra. O Sharingan dá cor ào próprio chakra, permitindo que o portador possa diferenciá-los. Eles também são capazes de dizer se uma pessoa está sob um genjutsu por o fluxo de chakra da pessoa estar irregular. A capacidade do Sharingan a segunda mais importante concede ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhes reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma extensão como o Byakugan. Isso também permite ao usuário pegar em detalhes sutis, permitindo-lhes a ler os movimentos dos lábios ou imitar algo como movimentos do lápis. Como o Sharingan evolui, ele vai ganhando mais selos tomoe, essa capacidade estende-se a ser capaz de perceber objetos em movimento antes de finalmente dar uma certa quantidade de recursos de previsão para o usuário, permitindo-lhes ver a imagem do próximo movimento de um atacante da tensão menor do músculo em seu corpo e contra-atacar ou esquivar sem nenhum movimento desperdiçado. No entanto, apesar de o usuário pode ser capaz de ver um ataque ou saber que está chegando, seu corpo não pode sempre ter tempo para reagir.
    A Terceira Capacidade e mais conhecida, o Sharingan é concede ao usuário a capacidade de memorizar quase qualquer técnica que ele ou ela testemunha, além de outras técnicas de Kekkei Genkai. O usuário pode memorizar Ninjutsu, Genjutsu, e Taijutsu com uma precisão quase perfeita, permitindo ao usuário usar as técnicas como se fosse sua, ou mesmo modificá-los para criar as suas próprias técnicas, bem como o Rajada de Leões de Sasuke Uchiha. A fim de reproduzir uma técnica copiada, no entanto, é preciso ter a habilidade necessária ou capacidade para realizá-las. Um bom exemplo é a marca de Taijutsu de Rock Lee. Enquanto Sasuke era capaz de copiar alguns dos movimentos de Lee, eles colocaram uma cepa muito mais significativo sobre ele desde que ele não tem treinado quase tanto como Lee tem. Além de habilidade física e técnicas de Kekkei Genkai, o Sharingan não pode reproduzir técnicas dependentes de Invocações, como a intimação de que o usuário não tenha assinado um contrato com a Invocação.

    Capacidade final do Sharingan é comumente usado é capaz de induzir uma marca única de hipnose que envolve sugerindo ações e pensamentos para o adversário através de Genjutsu pelo contato visual simples entre ambas as partes. Os usuários mais avançados do Sharingan pode ter a capacidade hipnose ainda mais alta até o ponto de controlar uma poderosa Invocação como o Manda ou até mesmo uma Bijū pode ser controlada. Quando isso foi usado contra Manda e Kurama, sob influência hipnótica seus olhos assumiram o padrão de tomoe igual ao Sharingan.

    A capacidade hipnótica juntamente com os outros aspectos do Sharingan pode fazer com que o usuário pareça que pode "ver o futuro". Primeiro, o usuário deve imitar perfeitamente cada movimento que seu adversário faz, possivelmente, seus pensamentos e palavras, através da observação cuidadosa. Então, eles sugerem uma ação para o adversário, como selos da mão para uma técnica que o oponente e o usuário Sharingan já conhece e que copia. Com essas coisas, o usuário pode completar a ação antes mesmo do oponente, possivelmente usando Genjutsu do Sharingan para confundir ou atrasar. Tal como acontece com outros Genjutsu. Genjutsu expressos pelos Sharingan são capazes de colocar um adversário para dormir, induzir paralisia, repetindo memórias de alguém, ou a criação de várias ilusões para enganar alguém. A potência da ilusão do Sharingan é dependente do conhecimento do usuário e habilidade na execução de Genjutsu.

    Além disso, mais raramente usado ​​pelo clã Uchiha, o Sharingan pode permitir ao usuário executar um único tipo de Genjutsu, o Izanagi. Usando o Izanagi, o usuário pode deformar a realidade para um curto espaço de tempo, mudar a realidade em ilusão e ilusão em realidade. Apesar de fazer uso desta técnica em toda sua extensão, o usuário deve ter o DNA de ambos os clãs, Uchiha e Senju. No entanto, esta técnica tem sido rotulado como um Kinjutsu, pois seu uso faz com que o olho que realizou o Izanagi se feche para sempre.

    Embora o Sharingan consome o chakra do usuário enquanto está ativado, os níveis de chakra que o usuário deve exercer é tão insignificante que pode mantê-lo ativo constantemente. Na verdade, Itachi Uchiha era tão magistral que ele foi capaz de mantê-lo ativo para a maioria das vezes, apenas uma vez desativá-lo depois de usar Tsukuyomi no Sasuke e Kakashi, bem como o Amaterasu para fugir de Jiraiya devido à exaustão. No entanto, quando um Sharingan é transplantado para um não-Uchiha, a perda de chakra é significativo, levando-os a encobri-lo quando não estiver em uso. Este parece ser contornadas através da aquisição de células do clã Senju, a fim de aumentar a sua vitalidade.

    Recebendo o sharingan

    Como já mencionado, o Sharingan precisa ser ativado pelo usuário quando eles se deparam com uma circunstância difícil ou colocado sob estresse emocional. Após a sua primeira aparição, o usuário pode usar o Sharingan qualquer momento que ele queira. Também é possível transplantar o Sharingan de uma pessoa para outra, como ocorreu com Kakashi Hatake, que recebeu o Sharingan de seu olho esquerdo antes de seu companheiro, Obito Uchiha morrer. Devido a isso, o Sharingan de Kakashi não pode ser desativado, e como o Sharingan exige muito chakra para ser utilizado, ele geralmente o cobre com a sua bandana para economizar chakra. Além disso, Kakashi precisa descansar por um longo período de tempo depois de usar seu Sharingan extensivamente na batalha. De maneira semelhante, Danzō Shimura tinha um Sharingan no seu olho direito que ele roubou de Shisui Uchiha, que ele mantinha escondido sob suas ataduras. Danzō também possuía dez Sharingan em seu braço direito, que é mantido fechado até que ele precise deles. Também é possível transplantá-los para os animais, como fez Itachi com o Sharingan de Shisui com um de seus corvos.

    Mangekyō Sharingan

    O Mangekyō Sharingan tem a habilidade de controlar o Demônio de Nove Caudas, apesar de Madara Uchiha e Tobi serem os únicos a conseguir este marco. Também lhes garante acesso a outros técnicas poderosas. O Mangekyō Sharingan é distinguido de um Sharingan normal pela sua aparência, o que muda a forma do selo tomoe. Ao contrário do Sharingan, a aparência do Mangekyō Sharingan é unica de usuário para usuário, por exemplo, Itachi Uchiha e Kakashi Hatake se assemelha a um cata-vento, e o de Sasuke Uchiha parece com três eclipses de intersecção.
    O Mangekyō Sharingan dá ao usuário acesso a várias técnicas poderosas, incluindo a poderosa técnica de fogo Amaterasu, o uso de Susanoo e o Genjutsu quase inquebrável, o Tsukuyomi. O Mangekyō Sharingan no entanto corrói a visão de seus usuários, eventualmente causando cegueira, que pode ser prevenida através da obtenção de um outro par de Mangekyō Sharingan de um irmão. O novo Sharingan é apelidado de Eien no Mangekyō Sharingan (Mangekyō Sharingan Eterno).

    Além do Mangekyō Sharingan Eterno

    Depois do Mangekyō Sharingan ser alcançado, o próximo passo na evolução desse dōjutsu é o Rinnegan. Este fato foi escrito no monumento de pedra dos Uchiha. Madara foi capaz de despertar o Rinnegan pouco antes de sua morte através de meios desconhecidos.
    Senju, a fim de aumentar a sua vitalidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário