photo OmdriPi_zps7a1b1f2b.gif
  • Shingeki no Kyojin 1ª Temporada
  • CDZ Omega: lançamento BR
  • Naruto Classico 2ª Temp Legendado
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • naruto classico 1 temporada
  • Konohagakure


    Historia

    Konohagakure (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Folha") é a vila oculta do País do Fogo. Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Konohagakure tem um Kage como seu líder conhecido como Hokage. Houve cinco Hokage, o mais recente é Tsunade. Em uma montanha com vista para a aldeia do norte existe o Monumento Hokage. Apesar de Konoha, muito parecido com o país em que reside, tem sido relativamente pacífica desde o fim da Terceira Guerra Mundial Ninja, continua a ser uma das aldeias mais potentes que existem, e tem grande poder militar e influência, embora esta tenha diminuído nos últimos três anos após os ataques de Orochimaru e Pain. A maioria dos shinobis dessa vila são aparentemente proficientes com técnicas de liberação de fogo.

    Fundação


    No tempo antes da criação das vilas ninja, ninjas foram organizados em pequenos clãs mercenários que não sabiam de nada, só de batalhas. Dos incontáveis clãs ninjas existentes antes da fundação do mundo shinobi, o clã Uchiha e o clã Senju eram os mais fortes. Depois de muito derramamento de sangue, o clã Senju ofereceu uma trégua com o Uchiha. O líder do clã Uchiha, Madara Uchiha se opos, e foi forçado, pelo resto do Uchiha para aceitar. O Senju, o Uchiha, e os outros clãs conquistados pelo Uchiha se uniram para criar Konohagakure. Hashirama Senju, o líder do Senju, usou sua capacidade

    Mokuton, ele usou para produzir muito da infra-estrutura da aldeia. Por esta razão, ele foi selecionado para ser o Primeiro Hokage pelos aldeões.


    Temendo que os Senju, líderes em Konoha, os usassem, já que eles eram antigos rivais, Madara tentou obter apoio para derrubar Hashirama. No entanto, nenhum Uchiha o apoiou, forçando-o a assumir Hashirama por si mesmo. Madara foi finalmente derrotado em o que seria chamado de Vale do Fim e se acreditava ter morrido. Após a batalha, Konoha entrou na posse de Kurama, após Mito selar a fera em si mesmo. Para conter o seu poder, a vila começou a sua tendência de selar o animal dentro de membros do Clã Uzumaki, o clã de Mito e um clã de parentes distantes do Senju e por isso o resto de Konoha, tinha laços estreitos com ele. Hashirama deu as outras feras em seu poder a outras aldeias recém-formadas para promover a paz. No entanto, esta paz foi de curta duração.

    Guerras

    Konoha participou das três primeiras guerras ninjas. Hashirama morreu durante a Primeira Grande Guerra, necessitando de seu irmão à substituí-lo como Segundo Hokage. O segundo também morreria durante a guerra, morto por ninjas de Kumogakure, nomeando Hiruzen Sarutobi como seu sucessor antes de sua morte. Hiruzen, Terceiro Hokage, mais tarde liderou as forças de Konoha durante a Segunda Grande Guerra. Além de lutar em Amegakure, causando numerosos confrontos com tropas de Hanzō, mas pouco se sabe das ações de Konoha durante a guerra. Décadas mais tarde, Konoha se envolveu na Terceira Grande Guerra, Konoha lutou com Iwagakure usando Kusagakure como seu campo de batalha. Konoha estava quase derrotado, mas Minato Namikaze levou à guerra à favor de Konoha.


    O Ataque da Kyūbi 

    Após o fim da Terceira Guerra Mundial Ninja, Minato Namikaze foi escolhido como Quarto Hokage. Durante seu tempo como Hokage, Tobi atacou a vila com o controle da Kyūbi, após tomar o controle dessa de Kushina Uzumaki. Durante o ataque da Kyūbi em Konoha, a Kyūbi destruiu a vila e matou muitos ninjas, enquanto Minato lutou com Tobi e o derrotou, sendo forçado a selar a Kyūbi no seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki, sacrificando sua vida e de Kushina. Muitos ninjas morreram defendendo a aldeia, e ninjas culparam Naruto pelas mortes.

    Questão dos Hyūga

    O Hyūga no Ken como é conhecido este incidente em Kumogakure, aconteceu nove anos antes do início da série, enquanto Kumo e Konoha estavam em guerra. No dia do terceiro aniversário de Hinata Hyūga, para acabar com os conflitos, eles decidiram fazer um acordo de paz. Então o tratado logo foi revelado ser apenas um golpe, quando o atual Ninja Chefe de Kumogakure, que estava em Konoha para assinar o tratado, tentou sequestrar Hinata, para obter o Byakugan e seus segredos. O Ninja Chefe foi morto por Hiashi Hyūga. Kumo negou todas as acusações, e pediu o corpo de Hiashi em troca. Mas, pelo pedido do irmão gêmeo de Hiashi, Hizashi Hyūga, decidiu ir no lugar de seu irmão, para proteger o chefe do clã, e pelo seu selo amaldiçoado, os segredos do Byakugan seriam guardados, e como eles eram gêmeos, Kumogakure nem ia perceber a diferença.

    Massacre do Clã Uchiha


    Tempos após a rebelião de Madara, os aldeões de Konoha estavam suspeitando das ações dos membros do clã Uchiha por trás do ataque da Kyūbi. Itachi Uchiha foi o membro do clã que discordou do golpe de estado, que eles estavam planejando, e se tornou espião de Konoha. Com as negociações fracassadas, Itachi matou todos, com exceção de seu irmão Sasuke Uchiha, mantendo-o seguro. Após o massacre do clã Uchiha, Itachi fugiu da vila e se tornou um nukenin da Akatsuki.

    Invasão Conjunta de Otogakure e Sunagakure 


    Logo após o início da série, e 5 anos após o Massacre do Clã Uchiha, no Exame Chūnin, Konoha foi invadida por Sunagakure, e Otogakure, em uma tentavida de destruição e assassinato do Hokage. Apesar de a invasão ter sido fracassada, Konoha perdeu vários ninjas, entre eles o Terceiro Hokage. Mas, Orochimaru também saiu em maus estados. Rapidamente, o Terceiro Hokage foi substituído por Tsunade.

    Invasão de Pain 

    Três anos após a invasão de Suna e Oto, o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha. Usando o Shinra Tensei, Pain conseguiu realizar grande devastação na vila, deixando milhares de mortos e feridos. Logo com a chegada de Naruto do seu treinamento senjutsu, Pain foi confrontado por esse e foi derrotado, antes de sua morte, trazendo os aldeõs mortos de volta à vida. Desde isso, Naruto se tornou herói. Com Tsunade em coma da invasão de Pain, Danzō Shimura se tornou candidato à Sexto Hokage e logo teve que participar de uma reunião dos cinco Kages das Nações Ninjas.

    Quarta Guerra Mundial Ninja


    Então, Danzō estava como Hokage, durante a invasão, Tobi revelou os seus planos, e declarou guerra. Depois, Danzō foi morto por Sasuke Uchiha, então o nome de Kakashi Hatake foi falado muitas vezes para ser o Rokundaime, o Sexto Hokage. Mas, antes disso acontecer, Tsunade acordou do coma, e voltou ao seu cargo de Hokage. Então todas as vilas, se uniram e fizeram as Forças Aliadas, para lutar contra a Akatsuki.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário