photo OmdriPi_zps7a1b1f2b.gif
  • Shingeki no Kyojin 1ª Temporada
  • CDZ Omega: lançamento BR
  • Naruto Classico 2ª Temp Legendado
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • Saint Seiya Omega Mangá Cap 2
  • naruto classico 1 temporada
  • Animais

    Animais

     Alguns ninjas adaptaram seu estilo de luta ao auxílio de animais. Existem clãs inteiros que dedicam suas técnicas e tradição inteiramente à sua parceria com esses bichos – e podem até mesmo surpreender os adversários com o uso inusitado das habilidades de cães, insetos ou até porcos!

    Diferentemente dos summons (seres invocados com o Kuchyiose no Jutsu, que somem para outra dimensão quando não são mais necessários ou não têm mais condições de lutar), esses animais acompanham seus “mestres” o tempo todo e são presença constante e necessária nas batalhas.

    O clã Inuzuka, conhecido por ter as mais variadas técnicas de luta em conjunto com seus parceiros caninos, já apresentou na série vários exemplos de seus membros quadrúpedes.
     • Akamaru

     Idade: 3~4 anos na primeira fase (6 anos em Naruto: Shipp.)
    Altura: 29.1 cm (na primeira fase)
    Peso: 5.3 kg (na primeira fase)
    Data de Nascimento: 7 de julho
    Seyuu: Junko Takeuchi (a mesma seyuu de Uzumaki Naruto)






    Akamaru é o parceiro inseparável de Inuzuka Kiba e “ninken”( ”cão ninja”) deste. “Aka” significa “vermelho”: na luta contra Naruto no Chuunin Shiken, o cãozinho fica com o pêlo vermelho após ingerir uma pílula. Na primeira parte da série, Kiba carregava Akamaru em cima da cabeça ou dentro da jaqueta – mas, depois de três anos, o cachorro crescera o bastante para seu dono poder montá-lo (Kiba parece não ter percebido essa mudança, no entanto).
    Uma das maiores vantagens de ter Akamaru como parceiro são seus sentidos aguçados – como olfato e audição –, tornando a dupla uma ótima opção para rastreamento, como vem sido mostrado ao longo da série. Além disso, o cachorro consegue sentir chakra com o nariz e informar a seu dono o nível de poder do adversário.
    Apesar de não poder utilizar livremente o próprio chakra, Akamaru faz parte dos ataques mais poderosos de Kiba. Seu único “golpe” individual seria o “Dynamic Marking” (“Dainamikku Mākingu”).

    • Haimaru Sankyoudai

    Os “Haimaru Sankyoudai” (灰丸三兄弟, literalmente “três irmãos Haimaru” ou “trio Haimaru”) são os cães que acompanham Inuzuka Hana, a irmã mais velha de Kiba. “Hai” significa “cinzas” ou “cor cinza” (também pode significar “sim”) e é uma provável referência ao fato de o pêlo dos três ser cinza.




     • Kuromaru 

    Kuromaru (“Kuro” significa “preto”, e “maru” é um sufixo comum em nomes masculinos) é o companheiro canino de Inuzuka Tsume, a mãe de Kiba e Hana. Como o nome sugere, seu pêlo é negro; tem uma aparência bastante lupina, usa um tapa-olho no lado direito do rosto e não tem a orelha esquerda. Ao contrário dos outros representantes caninos do clã Inuzuka, Kuromaru parece poder falar em linguagem humana.Apesar de o clã Inuzuka ter o maior número de bichos figurando na história, outro clã também usa sua relação com animais para lutar: o clã Aburame. 

    • Insetos 

     A mais incrível e chocante informação a respeito dos insetos desse clã talvez seja o fato de os bichos viverem em simbiose com o corpo dos membros dessa família – mais precisamente dentro do corpo deles. Os insetos vivem por baixo da pele de seus mestres e entram e saem por pequenos buracos ao longo do corpo, como foi mostrado durante a luta entre Abumi Zaku e Aburame Shino.
    Essa relação é proveitosa para os dois lados: enquanto o ninja hospedeiro provê proteção, habitação e permite que os insetos se alimentem de seu chakra, os bichos obedecem cegamente aos comandos do dono, tornando possível o uso de jutsus sem a necessidade de selos ou conversão de chakra.
    Fora isso, existem inúmeras vantagens no uso de insetos como armas: um inseto fêmea deixado discretamente no corpo do adversário permite que o Aburame rastreie o outro pelo odor. Esses bichos também podem até mesmo servir como “batedores”, arrecadando informação e trazendo de volta para o ninja hospedeiro. Aburame Shibi (o pai de Shino) também já mostrou que os insetos conseguem desintoxicar uma pessoa envenenada.


    • Tonton

    Tonton é o porco de estimação de Tsunade, mas geralmente é vista na companhia de Shizune (que é quem realmente toma conta dela). Tonton usa um jaleco marrom e um colar de pérolas e se comunica com os humanos por meio de ruídos (ela grunhe “buhi”, que é a onomatopéia japonesa correspondente ao “óinc”). Aparentemente, Tsunade e Shizune entendem o que a porquinha “fala”.
    Seu olfato parece ser muito desenvolvido, já que ela é capaz de rastrear coisas ou pessoas pelo nariz.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário